Data e hora

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia Mundial do Gato - 17 de fevereiro

Olá meus queridos,
Passando rapidinho para desejar um Feliz Aniversário para estes que são tão especiais em nossas vidas:
os gatos.
Beijo grande.


♥ Otávia adora bichos... e ama seus gatinhos ♥

Frase do dia :

" O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. 
Suas manifestações são íntimas e profundas. 
Exigem recolhimento, entrega, atenção!"
(Artur da Távola)

4 comentários:

  1. Ôpa! gostei. Tanto Artur da Távola, do qual eu era fã desde que ele tinha um programa sobre música clássica na rádio MEC, até a frase sobre gatos, os quais goste demais. Agradeço a visita que você fez ao meu blogue e a convido a ler "O gato" que publiquei em 25/06/11. Garanto que você vai se surpreender com o bichano que vivia em minha casa quando eu era garoto. Vou acompanhar teu blogue, abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jair pela sua visita. Lerei a sua história sobre o seu bichando, adoro essas histórias onde os animais estão presentes, sempre tem alguma coisa interessante que acontece.
      Já estou seguindo seu blog.

      Abraços.

      Excluir
  2. Amada bastet , senhora da fartura e da felicidade, gemia do Deus Sol, Deusa da beleza e da graca .. protetora da felina raca, livrai os nossos gatos de todos os maus e os levem de volta pra casa quando perdidos estiverem! Bastet rara proteja e ajude os nossos amigos felinos que nao tem um lar, proteja todos eles dos perigos das ruas e das pessoas ruins! LENILDO_RN@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lenildo pela oração protetora dos gatos. Para quem não sabe, BASTET era a deusa gata,protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade e da cura. Ela foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito.Os gatos eram tão sagrados nesta época, que quem matasse um gato era condenado à pena de morte.
      O símbolo do GATO PRETO era utilizado pelos médicos egípcios para anunciar a sua capacidade de cura.
      Fonte:http://www.olhosdebastet.com.br/bastet_mitologiaegipcia.htm
      Abraços.

      Excluir