Data e hora

sábado, 22 de maio de 2010

Parafuso ao molho de limão

Olá pessoal,
Hoje trouxe pra vocês uma receita diferente da que estamos acostumados a comer. Quando pensamos em massa, sempre vem a imagem de um molho vermelho (bolonhesa, tomate, etc.) ou branco (creme de leite, funghi, etc.). Mas hoje proponho uma troca, uma troca saborosa e inusitada. Parafuso ao molho de limão siciliano. Gente, é uma delícia, eu garanto. Antes de torcer o nariz, faz e experimenta e depois me fala se não é uma experiência bem gostosa.
Então, quer anotar? Então vamos lá.

Parafuso ao molho de limão

O que vamos precisar:
½  pacote de massa parafuso (250g)
4 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas picadas
Raspas e sucos de 2 limões sicilianos
1 xícara de (chá) de queijo parmesão ralado (fresco)
Sal e pimenta-do-reino a seu gosto
O preparo:
Em uma panela, coloque água para ferver, em seguida coloque um pouco de sal e azeite e cozinhe a massa “al dente” (siga as instruções da embalagem, isso dá mais ou menos uns 8 minutos em fogo médio). Escorra a massa e reserve quente.
Enquanto a massa cozinha vá preparando o molho. Derreta a manteiga e refogue a cebola até a mesma ficar transparente. Em seguida junte a massa reservada, as raspas e o suco do limão, o parmesão e a manteiga. Coloque um pouquinho (inho mesmo) de água pra ajudar a misturar de forma uniforme o molho à massa, tempere com o sal e a pimenta, misturando bem. Sirva em seguida.
Bom Apetite!
Rende 4 porções médias.



Ao invés do parafuso, eu usei o que parece um caramujo, não me lembro do nome.


♥ Otávia tem síndrome de chef... ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário