Sábado passado eu tinha uma festa junina pra ir. Eu precisava levar alguma comida típica, mas estava sem muita inspiração... bem, como adoro cupcake, pensei em fazer alguns pra levar. Algumas de vocês podem estar pensando: mas o que tem haver cupcake com festa junina? Muita calma nessa hora... como na vida tudo tem que ter arte (trocadilho... hahahahaha), pensei: e por que não juntar a gostosura do bolo de fubá à beleza do cupcake? Taí, não é que deu certo e todos adoraram... vixe, os cupcakes caipira fizeram tanto sucesso que até a canjica ficou assustada, uai.
Então, vamos degustar um pouco da elegância e perceber as suas nuances nos vários setores da vida.
A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante... Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda... é muito elegante... Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante... Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Adaptação de texto extraído do Livro: EDUCAÇÃO ENFERRUJA POR FALTA DE USO [pintor francês Henri TOULOUSE LAUTREC (1864-1901).
Bjs.
♥ Pra Otávia, conversar tem que ser olhando nos olhos ♥
Salve, salve brasileiros,
Como estão esses corações sofridos?
Gente, é hoje a nossa estréia na África do Sul... alguém tem dúvida que o hexa é nosso (Oi?!?!)?
Bem, estou fazendo minha parte: torcendo por um bom resultado.
Que vença o melhor.
♫ "...Mama África
A minha mãe
É mãe solteira
E tem que
Fazer mamadeira
Todo o dia..." ♫
Olá pessoal, como foi o feriado de vocês?
O meu foi muito bom, fui a um festival que acontece todos os anos em Rio das Ostras (Rio Das Ostras Jazz ande Blues Festival) e, como sempre acontece, volto com a alma mais pura... é, mais pura. A música tem esse poder sobre mim, me leva para planos impensáveis e mágicos.
Bem, como estou neste clima musical, trouxe pra vocês uma arte que fiz há um tempinho, mas que ainda não tinha mostrado aqui no blog. É uma peça que eu acho muito delicada e que foi feita com muito carinho para uma pessoa que eu adoro... e que ama música loucamente.
Material usado:
1 nicho de mdf com divisórias e espaço pra colocar vidro na frente
Instrumentos musicais variados
Notas musicais variadas
Pedacinhos de madeira p/ apoiar os instrumentos
Tintas PVA (cores variadas)
E aí, vocês gostaram?
Bjs pra todos.
♥ Otávia acredita que quem canta seus males espanta ♥
Frase do dia
"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real,
a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria."
Olá pessoal,
Bem, já deu pra perceber que a febre dos cupcakes continua, não é?
Então, algumas imagens pra inspirar todos nós.
São tão lindos...
Bom feriado pra vocês.
Bjs,
Frase do dia
"Dos medos nascem as coragens; e das dúvidas as certezas. Os sonhos anunciam outra realidade possível e os delírios, outra razão. Afinal de contas, somos o que fazemos para mudar o que somos.”
O
--> Olá pessoal, Hoje vim mostrar pra vocês uma sopa que eu adoro e que neste friozinho que tá fazendo vai ser uma boa pedida. Super fácil e gostosa. Vamos anotar então. Sopa de batata baroa (ou mandioquinha)
Ingredientes
500g de batata baroa
Um tablete de caldo de carne (eu sempre uso caldo feito em casa, é mais gostoso e menos gorduroso) Água o suficiente para cozinhar a batata baroa e cobri-las
Sal e alho a gosto Cebola picadinha a gosto Azeite Cheiro-verde picadinho a gosto Uma caixinha de creme de leite (opcional)
Modo de fazer
Cozinhe a batata baroa, já cortadas em pedaços, numa panela com a água e o tablete de caldo de carne.
Deixe esfriar um pouco bata tudo no liquidificador. Na panela refogue a cebola e o alho num pouco de azeite. Coloque o caldo da batata baroa que foi batido no liquidificador. Mexa e deixe ferver. Sirva em prato fundo ou em bawlso (tigelas), jogue o cheiro-verde picadinho por cima e adicione uma ou duas colheres de creme de leite no centro da sopa. Se quiser sirva com torradas regadas com um fio de azeite. Bom apetite!!!
Bjs
Frase do dia
-->
"Eu de nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." (João Guimarães Rosa)
Gente, eu adorei...
Adorei tanto, que fiz um outro... só que este é um presente para uma pessoa muito querida. Espero que ela goste (vocês estão vendo antes dela).
Neste último fiz uma florzinha de crochê, na verdade usei uma fita que é usada no tricô... adaptei, e coloquei um broche de segurança pra fixar a flor.
E aí, o que vocês acharam?
Bjs,
♥ Otávia adora frio. Agora com um cachecol feito por ela, adora mais ainda ♥