Data e hora

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O nosso Natal...

Oi pessoal, tudo em paz com vocês?
Sumi de novo, mas estou de volta...

Como estão os preparativos para o Natal de vocês? Não sei se todos têm a mesma impressão, mas, nesta época, me parece que o clima é mais ameno entre as pessoas, onde a alegria aflora mais forte do que em outras épocas do ano. Sei lá, as pessoas parecem mais dispostas a pedoar o seu próximo, deve ser todo o poder que vem dos Céus, afinal é um período extremamente significativo para os cristãos.

É hora de arrumar nossas casinhas e esperar pelo Renascimento Daquele que deu a vida por nós. Eu sempre vi o Natal assim: hora de deixar tudo limpo e arrumado, porque alguém muito especial vem nos visitar, e claro, sei que não é uma visita física, mas tudo isso é uma forma simbólica de exteriorizar a nossa alegria diante da grandeza que tudo isso significa. 

Não me importo se a ceia será na minha casa ou se não vai aparecer ninguém para me visitar (antigamente todo mundo ia pra casa dos meus pais, agora eles moram longe e de vez em quando vamos passar com eles. Atualmente passamos na casa de uma das minhas irmãs. A família é grande e geralmente não passam todos juntos, mas sempre tentamos juntar o máximo que podemos). O importante pra mim é que eu faça algo que represente simbolicamente esta época. Mas antes de tudo isso acontecer, a luz do Natal já aflorou no meu coração.

E foi pensando nisso, e acreditando que o mundo só poderá ser transformado através do amor, que alguns símbolos natalinos aqui de casa têm o coração como grande destaque.

Bora espiar um pouquinho?


Guirlanda de coração



Muito amor


Guirlanda dourada + vermelho =  união perfeita


Nosso pequeno grande presépio
E então, se inspiraram? Pela internet você pode encontrar várias ideias de como enfeitar sua casa, fazer seus arranjos e guirlandas. A minha inspiração foi uma guirlanda de corações que vi numa novela da Globo. Nem era Natal, era uma guirlanda que enfeitava a porta da personagem que a Aline Moraes interpretava e ficava paraplégica. Sempre tive vontade de fazer uma pra mim, mas foi olhando o blog da Ruby que pensei: é agora que sai dos pensamentos direto para minha casa. Depois mostro a outra guirlanda que ficará o ano todo enfeitando minha casinha. A Ruby (clica aqui) faz também por encomenda, vai lá espiar, quem sabe você não adquire a sua também.
Ah, o paninho de crochê fui eu que fiz, gente foi o primeiro e eu nunca tinha feito. Tenta você também.

Bjs

♥ Otávia acredita que os pequenos gestos podem transformar vidas ♥

Pensamento do dia:
-->“Enfeite-se com margaridas e ternuras
E escove a alma com flores
Com leves fricções de esperança
De alma escovada e coração acelerado
Saia do quintal de si mesmo
E descubra o próprio jardim...”.
(Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

  1. Oie flor! Fico muito feliz que vc tenha se inspirado das guirlandas que faço viu?
    Bjo e obrigada pelo carinho =)

    ResponderExcluir