Data e hora

terça-feira, 2 de abril de 2013

Chutney de manga maravihoso

Olá pessoal,
Trouxe pra vocês uma receita muito gostosa de "Chutney de manga" que fiz outro dia. Aproveitei e fiz dois potes customizados para presentear (mostro como fiz em outro post).
Vamos nos deliciar?


Ingredientes

Ingredientes picados

Cozimento
O chutney já frio e nos potes

Esperando o seu ou sua nova degustadora
Viram como ficou? Maravilhoso. Melhor do que olhar é comer. Quer saber a receita? Anota aí.



Chutney de manga maravilha

Ingredientes:
·         2 mangas maduras picadas
·         2 xícaras de açúcar mascavo
·         2 xícaras de vinagre de maçã
·         2 colheres de sopa de gengibre bem picadinho
·         2 dentes de alho picadinhos
·         2  colheres de mostarda
·         ½ pimenta vermelha picada (se preferir algo menos picante use pimenta-do-reino moída)
·         ½ pau de canela
·         1/2 colher (chá) de sal
·         1 xícara de passa picadas

Peparo:
Atenção: antes de picar a pimenta dedo-de-moça use luvas ou muito cuidado pra não entrar em contato com as sementes pois elas podem causar queimaduras. É serio, aconteceu comigo e foi bem desagradável. Fiquei horas com as mãos ardendo.
Misture o açúcar e o vinagre numa panela e leve ao fogo alto, quando levantar fervura adicione o restante dos ingredientes.
Deixe cozinhar e mexa de vez em quando até se formar um caldo grosso.
Deixe esfriar e guarde em um recipiente de vidro na geladeira.

Acompanha:
Carnes assadas (carneiro, boi, aves) e queijo (como entrada). São algumas sugestões, mas quando faço por aqui, acompanha quase tudo ;-)

Acho uma boa sugestão para presentear alguém. Espero que tenham gostado.
Bjs

Pensamento do dia:
♪ "...Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem..." ♪ (Luciana Mello)


♥ Otávia deseja que o dia termine muito bem ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário